Sinetram e IMMU devem apresentar relatório sobre problemas em sistema de ônibus
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) devem apresentar, no prazo de 48 horas, um relatório completo sobre os problemas ocorridos no sistema de recarga das carteiras de bilhetagem do transporte público.
A decisão é da 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor (81ª Prodecon), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que instaurou procedimento administrativo para apurar as irregularidades denunciadas pelos usuários.
A 81ª Prodecon reuniu ontem, quinta-feira (23) com o IMMU, que fiscaliza e Sinetram, que opera o sistema ontem, com o objetivo de encontrar uma solução para os problemas gerados no sistema.
De acordo com a promotora de Justiça, Sheyla Andrade dos Santos, com base nas informações prestadas pelo Sinetram e reclamações formuladas pelos usuários acerca das falhas, perdas de créditos na utilização dos cartões que dão acesso à utilização do sistema de transporte coletivos, decorrentes da implantação do novo sistema de bilhetagem eletrônica, será possível a adoção de medidas necessárias visando a adequação por parte do Sinetram e possível reparação dos danos causados à coletividade de usuários.
Várias situações têm sido relatadas por usuários do sistema de transporte coletivo pelos canais de denúncia da Ouvidoria do MPAM e estão sendo levantadas para atender ao usuário, que está se sentindo lesado, destacou a promotora de Justiça, que convoca os usuários a denunciar na área da Ouvidoria (http://denuncia.mpam.mp.br), por E-mail, no endereço atendimento.ouvidoria@mpam.mp.br; por WhatsApp, no telefone (92) 3655-0745, pelo Disque-Denúncia (0800 092 0500), ou, presencialmente, comparecendo a uma dos endereços de atendimento do MPAM: Unidade Sede, na Av. Cel. Teixeira, 7995 – Nova Esperança, ou Unidade Aleixo, na Av. André Araújo, 23 – Aleixo.